Bem vindos!

Olá! Sejam bem vindos!
Este espaço foi criado especialmente para divulgar o scrapbooking e compartilhar minhas páginas de scrap! Por isso fiquem à vontade para visitar, comentar e deixar o seu recado! Beijos, Pati.

sexta-feira, 22 de junho de 2012

Para quem você escreve o seu blog?

Oi gente!
Hoje começo o post fazendo uma pergunta:
Para quem você escreve o seu blog?
Nas andanças pelos blogs, fóruns e redes sociais da vida, tenho visto algumas scrappers se queixando das poucas visitas e comentários nos blogs e da preguiça em atualizá-los; é como se estivéssemos escrevendo para ninguém. 


É verdade que depois do Facebook os blogs acabaram sendo meio esquecidos ou deixados de lado, afinal, antes não tínhamos como divulgar nossos trabalhos e projetos de scrap por outro meio que não fossem os blogs. Era neles que encontrávamos as novidades do mundo do scrap, podíamos ver o que as scrappers amigas estavam fazendo de lindo, nos mantínhamos informadas e claro, recebíamos visitas e comentários! Hoje tudo isso acontece pelo facebook!


Bom, mas faço essa pergunta para que a gente possa pensar a respeito e realmente saber para quem escrevemos os blogs!! Eu escrevo para mim! Escrevo para contar minha história através do scrap, para deixar registrado os projetos que faço, para ter um "banco de dados" de fácil acesso para mim e para outras pessoas! Claro que é muito bom receber visitas, ler os comentários e saber que estamos interagindo com alguém, mas para quem mais pode interessar o nosso blog se não for primeiro para nós mesmas??


Já contei várias histórias por aqui! Na barra lateral do blog, em "Marcadores" tem o registro de tudo que já fiz no mundo do scrap! Tenho registrado desde as 1as páginas, os álbuns da minha mãe, tia Maria, irmã, filha, sobrinhas, mini álbuns da minha avó, de passeios, aniversários, feiras de scrap, trocas de ATC's, workshops, participação em Times de Designs, projetos em andamento, páginas, páginas e mais páginas de scrap! Isso é muito gostoso!!


No começo desta semana postei no blog das Memory Girls a página "Nas nuvens"...
Nesta página celebro a passagem por um problema de saúde que nos tirou do eixo por alguns meses mas que graças a Deus foi resolvido da melhor forma possível! Fiz a página sem pretensão nenhuma, apenas para registrar este momento e dizer como ficamos leves por tudo ter sido solucionado! Sabe aquelas páginas que você senta para fazer e ela fica pronta? Foi assim...
Uma página simples, sem tantos produtos, mas com muita emoção! Assim procuro fazer os meus registros, assim são as minhas páginas! Acho importante registrar um momento, vou lá e faço, sem tanta cobrança se o blog vai ser visto por 1, 2 ou 20 pessoas! 
(Mais detalhes da página, dos materiais e produtos utilizados nela, você encontra no blog das Memory Girls, da loja Scrap Memory!)


Enfim, ainda acho os blogs uma deliciosa ferramenta de comunicação e divulgação! Sei que o tempo é curto, que todo mundo vive correndo, que não temos tempo pra nada, mas pense que temos a ferramenta de ir escrevendo os posts por partes, que temos como ir salvando e arrumando aos poucos, que estamos escrevendo para nós mesmas e quando alguma coisa é importante para nós, sempre damos um jeito de arrumar um tempinho, não é mesmo!?


Logo venho com mais histórias!


Beijos e ótimo fim de semana!!!!