Bem vindos!

Olá! Sejam bem vindos!
Este espaço foi criado especialmente para divulgar o scrapbooking e compartilhar minhas páginas de scrap! Por isso fiquem à vontade para visitar, comentar e deixar o seu recado! Beijos, Pati.

sexta-feira, 22 de junho de 2012

Para quem você escreve o seu blog?

Oi gente!
Hoje começo o post fazendo uma pergunta:
Para quem você escreve o seu blog?
Nas andanças pelos blogs, fóruns e redes sociais da vida, tenho visto algumas scrappers se queixando das poucas visitas e comentários nos blogs e da preguiça em atualizá-los; é como se estivéssemos escrevendo para ninguém. 


É verdade que depois do Facebook os blogs acabaram sendo meio esquecidos ou deixados de lado, afinal, antes não tínhamos como divulgar nossos trabalhos e projetos de scrap por outro meio que não fossem os blogs. Era neles que encontrávamos as novidades do mundo do scrap, podíamos ver o que as scrappers amigas estavam fazendo de lindo, nos mantínhamos informadas e claro, recebíamos visitas e comentários! Hoje tudo isso acontece pelo facebook!


Bom, mas faço essa pergunta para que a gente possa pensar a respeito e realmente saber para quem escrevemos os blogs!! Eu escrevo para mim! Escrevo para contar minha história através do scrap, para deixar registrado os projetos que faço, para ter um "banco de dados" de fácil acesso para mim e para outras pessoas! Claro que é muito bom receber visitas, ler os comentários e saber que estamos interagindo com alguém, mas para quem mais pode interessar o nosso blog se não for primeiro para nós mesmas??


Já contei várias histórias por aqui! Na barra lateral do blog, em "Marcadores" tem o registro de tudo que já fiz no mundo do scrap! Tenho registrado desde as 1as páginas, os álbuns da minha mãe, tia Maria, irmã, filha, sobrinhas, mini álbuns da minha avó, de passeios, aniversários, feiras de scrap, trocas de ATC's, workshops, participação em Times de Designs, projetos em andamento, páginas, páginas e mais páginas de scrap! Isso é muito gostoso!!


No começo desta semana postei no blog das Memory Girls a página "Nas nuvens"...
Nesta página celebro a passagem por um problema de saúde que nos tirou do eixo por alguns meses mas que graças a Deus foi resolvido da melhor forma possível! Fiz a página sem pretensão nenhuma, apenas para registrar este momento e dizer como ficamos leves por tudo ter sido solucionado! Sabe aquelas páginas que você senta para fazer e ela fica pronta? Foi assim...
Uma página simples, sem tantos produtos, mas com muita emoção! Assim procuro fazer os meus registros, assim são as minhas páginas! Acho importante registrar um momento, vou lá e faço, sem tanta cobrança se o blog vai ser visto por 1, 2 ou 20 pessoas! 
(Mais detalhes da página, dos materiais e produtos utilizados nela, você encontra no blog das Memory Girls, da loja Scrap Memory!)


Enfim, ainda acho os blogs uma deliciosa ferramenta de comunicação e divulgação! Sei que o tempo é curto, que todo mundo vive correndo, que não temos tempo pra nada, mas pense que temos a ferramenta de ir escrevendo os posts por partes, que temos como ir salvando e arrumando aos poucos, que estamos escrevendo para nós mesmas e quando alguma coisa é importante para nós, sempre damos um jeito de arrumar um tempinho, não é mesmo!?


Logo venho com mais histórias!


Beijos e ótimo fim de semana!!!!

8 comentários:

scrap by Dri disse...

Adorei o post, acho que é isso mesmo, primeiro o blog é para nós! Mas é sempre bom dividir com os outros e receber o retorno de nosso trabalho.
Adorei o LO, bem leve.
bj

Huaína Kélvia disse...

Que gostoso esse post! Também acho como você, escrevo para registrar e gosto muito de passear pelo blogsssss

dina disse...

boa questão :)
ora eu escrevo para quem? escrevo primeiro para mim, adoro escrever e já tinha muitos cadernos :)
escrevo para que meus amigos saibam o que ando a fazer, escrevo prara dizer o que penso, escrevo para mostrar as coisas que fiz que encheram de orgulho, para mostrar o que gosto, o que me dão ... e depois adoro passear pelos outros blogs

Gi Guerreiro disse...

Tudo muito lindo!! Bjk

Gileide Rodrigues disse...

Oi Pati, adorei o seu post, e concordo com você...eu escrevo meu blog para mim, como um diário, adoro o meu canto....e não acho que o Face possa substitui-lo tão cedo!!!

Bjs

dani sader disse...

Pati, faço das suas palavras as minhas. No começo ficava até meio chateada por não haver comentários mas depois percebi o qto eu curto escrever no blog, fazer uma página de scrap - tudo isso pra mim mesma.
Lógico não vou ser hipocrita e falar que não curto as visitas e comentários mas sinceramente, o mais importante nesse momento é apesar curtir escrever, deixar registrado.

bjkas querida

Kátia Cris disse...

Adorei o post, Pati!
Amo meus bloguinhos e adoro voltar nas primeiras postagens e ver como eram meus LOs, ver o que escrevi!
Não consigo substitui-los pelo Face. Acho que as visitas no blog são visitas sinceras, de pessoas que realmente querem ver meu trabalho. O Face, com a história do curtir fica meio superficial. Todo mundo curti tudo que vê pela frente lá. rss
Só sinto falta de tempo para deixar comentários em todos os blogs que sempre visito. Muitas vezes leio, mas não consigo deixar um recadinho.
Ah, já disse em algum lugar, mas essa página está simplesmente maravilhosa! São dessas que saem sem muito esforço as mais lindas, né!?
beijos

Belbellita Zen Origami e Arte disse...

Olá, Pati!

Seu blog é muito criativo e seus projetos são lindos.
Também concordo com você, escrevo no blog
primeiramente para mim mesma e depois compartilho
com as pessoas que curtem o que faço.
Legal o post. Um abraço carinhoso.
Mariza