Bem vindos!

Olá! Sejam bem vindos!
Este espaço foi criado especialmente para divulgar o scrapbooking e compartilhar minhas páginas de scrap! Por isso fiquem à vontade para visitar, comentar e deixar o seu recado! Beijos, Pati.

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Você é perfeita? Você tem histórias para contar? Histórias da tia Maria.

Olá! Boa Noite!

Sim, hoje estou cheia de perguntas!!  
Mas quem não tem questionamentos e dúvidas??
Foi justamente por causa disso que fiz as duas páginas que mostro aqui hoje!  

A primeira delas já tem uma pergunta no próprio título: 
"Quem não tem lado A e lado B?" 

Falar do nosso lado bom, o lado A, é sempre muito fácil, não é mesmo? Já o lado não tão bom assim, o B, costuma ser mais complicado até de enxergar, imagine falar! Mas me diga sinceramente, você é perfeita?? Acredito que não, afinal você é humana, uma pessoa normal... então acho que vale a pena fazer esse exercício e listar nossas qualidade e defeitos, quem sabe assim a gente possa se tornar uma pessoa um pouco melhor? Eu fiz o exercício, quer tentar também?


Fiz esta página para participar do Desafio 4 do blog Scrapprachamardemeu, que tinha como tema Good Side / Bad Side e como elemento obrigatório o uso de tags. Já falei aqui que adoro o blog dessas meninas porque elas sempre trazem um tema bem legal para trabalhar e este foi mais um deles! Guardei as minhas tags  nas laterais das fotos e nelas conto um pouco sobre esses meus 2 lados - não vou contar aqui para não assustar ninguém, podem ficar tranquilos ...rs!


Fiz o arabesco sobre a foto usando uma máscara de chipboard e gesso, inspirada em uma dica da Regi Thahira no fórum de scrapbook Yummy´s; no LO ele representa a união dos nossos 2 lados, reforçando que somos uma pessoa única, apesar das diferenças. A foto cortada ao meio foi intencional, assim como as cores, papéis e elementos utilizados, um lado mais claro, alegre, iluminado e o outro mais escuro, cinzento e sem graça.


Afinal são esses nosso 2 lados que fazem de nós quem somos, não é mesmo?! Eu não sou perfeita e você?



Mudando um pouco de assunto, tem Desafio novo no blog Colorê!!!!

É isso mesmo, está rolando um novo Desafio Colorê e este mês a convidada especial é a Dan - Daniela Marques, vejam que sketch lindo ela preparou para nos desafiar...


A partir deste sketch fiz a página "tia Maria" para falar um pouco desta pessoa pra lá de especial que faz parte da vida cotidiana da família e sempre cuidou de todos nós com muito carinho, amor e dedicação! Esta é a minha página em comemoração ao Dia das Mães!


A tia Maria é minha tia-avó por parte de mãe, solteira, não teve filhos, mas sempre ajudou a criar as crianças da família, desde a minha mãe e meus tios, passando por mim e meus irmãos, minha filha, minhas sobrinhas e vai continuar assim por muito tempo, tenho certeza! Ela é daquele tipo que não gosta de tirar foto, vive se escondendo da máquina, mas tem sempre uma história pra contar, um bichinho do borracha (sapo, barata, rato e coisas do tipo) para fazer bagunça com as crianças; e nem precisa dizer que todas adoram essas travessuras!


No texto conto que a tia Maria sempre foi um pouco tia, um pouco mãe e um pouco avó, onde ela está tem sempre uma criança por perto para fazer bagunça e ouvir as suas histórias!


 E você, tem uma "tia Maria" na família? Ela tem histórias para contar? E você, vai ter histórias para contar? Acho que também vale a pena pensar sobre isso!


Ah, tenho uma outra página sobre a tia Maria, mas ainda não posso mostrar! Depois venho contar, ok!

Enquanto isso passe lá no blog Colorê, veja as páginas da Dan e das outras meninas do Time de Design, se inspire e venha participar conosco deste Desafio!!

Por hoje é isso!!
Apesar das muitas perguntas, espero que goste do post e das últimas páginas que fiz! Se eu não conseguir voltar aqui antes, desde já, um feliz Dia das Mães para todas!

Beijos e até o próximo!!