Bem vindos!

Olá! Sejam bem vindos!
Este espaço foi criado especialmente para divulgar o scrapbooking e compartilhar minhas páginas de scrap! Por isso fiquem à vontade para visitar, comentar e deixar o seu recado! Beijos, Pati.

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Fotos que viraram página - histórias da Tia Maria e novo Desafio Colorê!

Olá!! 

Hoje vim mostrar 2 novas páginas de scrap! 
A primeira delas fiz para participar de uma brincadeira com as meninas do Scrap pelo Brasil (Kátia CrisDani PacíficoDani de Sá e a Lívia Andrade), fala da minha infância e das histórias da tia Maria: "Minha primeira boneca":


Para esta brincadeira deveríamos fazer uma página sobre a nossa infância usando fotos antigas + carimbos e journaling escondido em uma tag e foi o que fiz! Aqui a tag com o texto atrás das fotos...


Essa minha boneca pretinha é a primeira boneca de que tenho lembrança, ela era toda de lã, tinha brinco, batom e  roupinha e sapatinho para trocar, coisa que não era comum no começo dos anos 70... affff, quanto tempo!!!! Ela foi feita pela tia Maria e eu adorava a boneca, vivia com ela embaixo do braço - como dá pra ver nas fotos, carregava para todo canto, brincava tanto que às vezes a tia Maria tinha que recolher a boneca para fazer ajustes - costurar o olho, refazer os cabelos, fazer roupinhas novas e deixá-la pronta para mais uma temporada comigo!


A foto foi tirada no dia do meu primeiro aniversário, em 10 de junho de 1972.


Meninas do Scrap pelo Brasil, obrigada pelo convite para participar desta brincadeira com vocês, foi uma deliciosa oportunidade de fazer mais uma página sobre a minha infância! Adorei!!!



Bom, na segunda página usei essas fotos das minhas sobrinhas Caroline e Beatriz com o primo Maurício, quando ele estava com 15 dias:



Fiz a página "Pequeno Príncipe", pois antes dele nascer meu irmão era o único homem da família e por isso chamado de príncipe! Só que agora o reinado dele acabou e o novo pequeno príncipe da família é o Maurício!


Aqui mais detalhes da página...



Fiz esta página para o novo Desafio Unidu-ni-tê do blog Colorê, usando um combo de cores elaborado pela querida Gilvânia Jussara! A proposta desta brincadeira é escolher 1 dos 3 combos de cores elaborados por ela e fazer uma página, só isso, não tem sketch, não tem regras, está super fácil!! 

Passe lá no blog, veja os combos maravilhosos, escolha 1 deles e faça um LO, o prêmio gentilmente oferecido pela Gil é muito lindo, vale a pena conferir!!

Beijos e um ótimo fim de semana!