Bem vindos!

Olá! Sejam bem vindos!
Este espaço foi criado especialmente para divulgar o scrapbooking e compartilhar minhas páginas de scrap! Por isso fiquem à vontade para visitar, comentar e deixar o seu recado! Beijos, Pati.

quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

Feliz Natal!

Chegou o Natal!! Tempo de festas, tradições, alegria, amigos, família... tempo de reflexão!

Esta semana a escritora Lya Luft (de quem sou fã), escreveu um artigo para a revista Veja falando sobre o Natal. Entre outros aspectos, ela aborda o consumismo que toma conta desta data e da forma como cada pessoa lida com esta questão, uma vez que na maioria das vezes não podemos dar tantos e tão caros presentes quanto desejaríamos!

Transcrevo a seguir alguns trechos para uma pequena reflexão sobre este período tão importante para todos e do qual muitos questionam o seu atual significado!

"...
Na medida em que não se podem dar muitos e caríssimos presentes, talvez até se apreciem mais coisas delicadas como a ceia, o brinde, o carinho, os votos, a reunião da família, o contato emotivo com os amigos, mensagens pelo correio ou e-mail, música menos barulhenta e aroma de velas acesas”.
...
“Porque, afinal de contas, é a ocasião de ser menos amargo, menos crítico, menos lamurioso e mais aberto ao sinal deste momento singular, que tanto falta no mundo: a possível alegria, e o necessário amor”. (Lya Luft, Revista Veja ed. 2092, pág. 26).


Então, desejo que neste Natal a troca de carinho, afeto, ternura, abraços e beijos sejam maiores do que a simples troca de presentes! E que assim, consigamos ter um 2009 ainda melhor!




E para finalizar esta postagem, segue um cartão de Natal que fiz totalmente inspirado no passo a passo das meninas do blog Scrap2girls, a Karen e a Regiane! Como sempre, um projeto lindo, muito original e criativo!

O cartão fechado...

E o cartão aberto...

Bem, é isso!

Um Feliz Natal para todos e um 2009 fantástico!
Beijos, Pati.