Bem vindos!

Olá! Sejam bem vindos!
Este espaço foi criado especialmente para divulgar o scrapbooking e compartilhar minhas páginas de scrap! Por isso fiquem à vontade para visitar, comentar e deixar o seu recado! Beijos, Pati.

segunda-feira, 9 de abril de 2012

Reencontro #2 - Tema: Música!

Olá!

Estamos aqui mais uma vez com uma atividade entre as meninas do grupo ScrapEncontro!! 
Desta vez o tema para as páginas do Reencontro #2 foi Música e quem fez a proposta foi a Angélica Cirne! Nesta brincadeira deveríamos usar algum enfeite que lembrasse o tema, além das básicas notas musicais, escolhi usar uma imagem de um disco de vinil e de uma fita cassete, para mostrar para quem nunca viu... rsrsrs! E aí fiz a página Favorite Music!

Para fazer a página me inspirei neste sketch da Eunides, proposto no fórum Scrap Rio.
Dei uma modificadinha básica: ao invés de 2 fotos usei 1 só! No mais procurei seguir ao máximo o desenho da Eunides - minha companheira no fórum de scrap!

Aqui alguns detalhes da página...


E no jornaling, que fica em um bolso atrás da foto...
... conto que:

     "Falando em música, posso dizer que sou da época do long play (LP) ou vinil, da fita cassete, do walkman e dos aparelhos de som 3 em 1 que tocavam rádio, disco e fita! Nossa, isso já faz mais de 25 anos... como o tempo passa!! 
      Bom, sempre gostei de música, mas nunca fui uma pessoa que vai atrás das músicas, elas é que chegam até mim de uma forma ou de outra!
      Cresci ouvindo Elis Regina, Tom Jobim, Vinícius de Moraes, Toquinho, Dorival Caymmi, Maisa, João Gilberto e outros nomes da Bossa Nova que meu pai adorava. Depois veio a adolescência e a fase do rock nacional com os grupos dos anos 80: Paralamas do Sucesso, Legião Urbana, Capital Inicial, Titãs, Biquíni Cavadão, Ultrage à Rigor e outros. Ainda nesta fase me apaixonei por Djavan - com o disco Lilás (de capa cor de rosa que ganhei do meu namorado, hoje marido), Milton Nascimento, Kid Abelha, Blitz, Barão Vermelho, Léo Jaime, Rita Lee, Lulu Santos, etc. Nesta mesma época conheci alguns cantores e grupos internacionais entre os que vieram para o 1º. Rock in Rio em 1985 e outros nomes: James Taylor, Queen, Rod Stewart, Madona, The Police (Sting), The Smiths, U2, Duran Duran, B52, David Bowie, Elton John, Dire Straits, Stevie Wonder, Sade Adu e mais alguns.
       Atualmente as músicas chegam até mim pelo meu marido e filha, eles são super antenados, descobrem grupos novos, escutam muita coisa legal. Os últimos grupos que conheci e que adorei foram os que se apresentaram no Rock in Rio 2011: Coldplay, Katy Perry, Snow Patrol e Maroon 5, mais recentemente uma super banda, o Foster the people. Por esses dias tenho ouvido muito: Zé Ramalho, Leoni, Biquíni Cavadão, Frejat e outros nomes nacionais. 
Prefiro mil vezes um bom show em dvd do que simplesmente ouvir um cd, pra mim, show é tudo de bom!"

Para ver as páginas das outras meninas que participaram desta brincadeira, basta clicar nos nomes abaixo:


E não esqueça de sempre passar no blog das Memory Girls...

...a cada semana temos várias dicas de projetos, esta semana temos a participação da Cecília, vale conferir!!! Aproveite e passe na loja Scrap Memory para ver as novidades!!!

Beijos e até o próximo post!