Bem vindos!

Olá! Sejam bem vindos!
Este espaço foi criado especialmente para divulgar o scrapbooking e compartilhar minhas páginas de scrap! Por isso fiquem à vontade para visitar, comentar e deixar o seu recado! Beijos, Pati.

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Projeto Anual 2011 - Fevereiro!

Olá!
Boa Noite!!

Depois de algum tempo de atraso, vamos dar continuidade ao Projeto Anual 2011: Detalhes, hoje trago a página de Fevereiro, com direito à PAP e tudo mais! 

Como já contei neste post, para registrar o meu ano estou fazendo um álbum na medida 15x30, com páginas duplas, texto aparente, papel de base personalizado e usando como título uma palavra para representar o mês. Aqui está a página Extremos!


Para este mês, usei fotos de passeios, descanso, férias e também da volta à rotina, a partir das fotos e dos acontecimentos, escolhi a palavra Extremos
Explico a palavra escolhida: 
Com o fim de janeiro - período de férias e descanso, Fevereiro chega trazendo de volta a rotina. Passamos de um extremo ao outro praticamente do dia para a noite, deixamos de lado o mar, as montanhas, a natureza e voltamos para as grandes cidades, o trabalho, a correria! Há quem adore uma rotina e há quem não suporte. Sou do tipo de pessoa que precisa de um pouco de cada extremo, acho que cada um deles no seu devido momento é fundamental!! É sobre isso que fala a página deste mês, que a gente saiba tirar proveito desses Extremos!

O journaling:
"Fim de férias, retomada da rotina anual! Hora de deixar a ociosidade de lado e voltar ao trabalho, hora de sair de um extremo ao outro. Se a gente observar, vamos perceber que a vida é feita de extremos! Férias, mar, montanha, natureza, mas também trabalho, grandes cidades, civilização. Para mim é isso que faz a vida ser perfeita, poder usufruir os extremos sempre que desejar, vivendo o melhor de cada um deles! 
Mar e Montanha, Trabalho e Descanso, Norte e Sul, Quente e Frio Rir e Chorar, Dia e Noite, Nascer e Morrer, Início e Fim, Cedo e Tarde... Extremos é a minha palavra para o mês de Fevereiro!"


Detalhes da página... 
LO1 mais de perto:

LO2:

Título:



Destalhes:


Fitas e um pedaço do background personalizado:

Agora vamos ao PAP do background do mês, inspirado no curso online She Art, aliás maravilhoso, da ChristyTomlinson que fiz no mês de março!

Passo a Passo:
1) Comece separando um papel de base e retalhos de papéis e cole-os deixando uma espaço entre eles; usei retalhos maiores e com tons que combinassem entre si.



Obs: colei os retalhos com gel medium da Golden.

2) Depois apliquei uma camada de gesso acrílico em pasta com a ajuda de uma espátula, sem deixar a camada uniforme.

3) Feito isso, escolhi 4 tons de cores que combinassem com as minhas fotos e também apliquei camadas diferentes de cada uma delas com a ajuda de uma espátula, sem deixá-lo uniforme e sem o objetivo de cobrir todo os papéis de base.

4) Para terminar, basta carimbar com outros tipos de materiais como plástico bolha, tampas...

... carimbos e tudo mais que desejar...

O resultado do background pronto antes de finalizar a página foi esse:

5) Para escolher a medida das fotos e acrescentá-las à página sem correr o risco de não gostar do resultado final, fiz o sketch abaixo... 

... que ficou assim:

E por hoje é isso!
Para quem ainda não viu e quiser dar uma olhada na página de Janeiro do Projeto Anual 2011, o link está aqui:

Espero que goste da página deste mês e aguarde o LO de Março!
Beijos!