Bem vindos!

Olá! Sejam bem vindos!
Este espaço foi criado especialmente para divulgar o scrapbooking e compartilhar minhas páginas de scrap! Por isso fiquem à vontade para visitar, comentar e deixar o seu recado! Beijos, Pati.

domingo, 8 de março de 2009

Mulheres da minha vida!

08 de março de 2009, embora um pouco tarde, hoje ainda é o Dia Internacional das Mulheres!
Um dia especial... será??? Será que o nosso dia não é todo dia... Será que a mulher não é especial todos os dias... Será que não merecemos momentos especiais sempre...

Mas, de qualquer forma, fiz uma página para deixar registrada uma simples homenagem à algumas das mulheres que me cercam e que são muuuuuito especiais para mim! São as MULHERES DA MINHA VIDA: 01 filha de 20 anos, 2 sobrinhas e 2 cunhadas maravilhosas, 3 primas, 3 tias-avós com mais de 80 anos, amigas queridas a mais de 25 anos, mais de 30 mulheres na família e uma avó fantástica de 90 anos!



Aproveitei várias fotos que tinha aqui em casa, da minha filha (quando pequena e mais recente), da minha avó, tia-avó, mãe, irmã, sobrinhas, cunhadas, prima, amigas... que representam alguns dos momentos importantes em que passamos juntas! Usei uns papéis super lindos e delicados que ganhei da simpática Mila, da ScrapCenter, da marca Dream Street! E também letras adesivas e impresas, flores, bailarinhas, botões, caneta preta e fita banana!

Aqui alguns detalhes da página!





E para finalizar esta postagem especial vou deixar aqui um trecho do texto da maravilhosa Lya Luft, do livro "Pensar é transgredir": NÃO SOMOS SANTAS, que eu acho que cabe perfeitamente neste momento!


"...
Está certo que andamos sobrecarregadas nesses tempos modernos, vacilando entre competência e beleza, correndo entre filhos e patrão, cartão de crédito ou momentinho de ócio escutando aquela música ou vendo aquele vídeo no sofá da sala em plena tarde. Sem que ninguém nos chame com voz grossa e fatigada, ô, mãããe . Sem o fantasma de tias ou avós, mão na cintura na soleira da porta da nossa culpa ancestral, criticando: “Mas como! A essa hora, aí atirada sem fazer nada?”

Mas repito que sabemos ser chatas, implicantes, indiscretas e críticas. E deixamos sozinho o nosso homem, que bem ou mal é o que está do nosso lado. Pois se for ruim demais, por que ainda estamos com ele? Não são só as mulheres que precisam falar e ser ouvidas: na sua linguagem e no seu ritmo, que não são os nossos, se pudessem abrir o coração (o que raramente fazem) muitos homens se queixariam de que ninguém os escuta em casa. A mulher grudada nos filhos ou na televisão, no telefone com a amiga; os filhos na rua, ou fechados no quarto; e com os amigos do bar ou do escritório, os homens falam de futebol, mulher, carro... raramente de si mesmos e de sua humanidade.

De modo que, sim, eu acho que não somos santas nem temos obrigação de ser, mas bem que aqui e ali valeria a pena olhar dentro de si, e ao lado..."


É isso!! Acho realmente que não somos santas, mas somos especiais!!!

Beijos,

14 comentários:

Manu Demonti... disse...

TEM SORTEIO LÁ NO BLOG!
PASSA LÁ...
BEIJOCAS
MANU

Vivi Morais disse...

Pati... que linda esta página!!! Com certeza uma grande recordação!!! Bjs

E lindo texto!!!

Elizabeth Roessle disse...

Ficou divina!!!
São lindas as mulheres da sua vida!!!Adorei..
Bjs

Cristina Tronco disse...

ficou lindo pati!
bjus

Silvana Franco disse...

Paty! Adorei a homenagem tanto no scrap quanto nas palavras da Lya Luft!!
bjs

Luciana disse...

Amei Paty..
A página e o texto!Feliz dia das mulheres atrasado para vc!
Bj

Carla Cavellucci Landi disse...

Paty, a pagina ficou linda... as flores estao, alem de femininas, com cara de explosao de alegria, de celebracao, de festa mesmo!
Acho o maximo vc ainda ter a sua avo... que Deus a conserve por muitos anos perto de vc!!bjs!

Graziela Fortes disse...

Linda página, Pati, adorei as flores!!!! Beijos

Fer disse...

que linda sua pagina Pati, adorei, uma boa ideia pra comemorar esta data!! vc viu que ja pus foto no quadrinho q vc me deu?? esta la no blog...
bjos!

Mah Facchini disse...

Pati.... vc ganhou o sorteio no meu blog.... mande um e-mail para trakitanas@uol.com.br com seu endereço para que eu te mande seu presente.... escreva tb se tam algum produto que vc tenha gostado mais ou menos para eu montar um kit bem legal para vc!!!

bjinhus

Anônimo disse...

Linda página Pati! Adorei!
Gostei da ideia de colocar várias fotos!
bjos

Maya disse...

Oi!
Obrigada por comentar lá no meu!!
Acabei de linkar o seu blog!!
Adoro as páginas q vc faz!!
Bjos!
Maya

Sandra Shimizu disse...

OLá Pati, adoro suas produções.
Feliz dia das mulheres hiper atrasada..rs
bjins

Mila disse...

Patiiii, quanta coisa linda por aqui!!! Amei todos os projetos, como sempre...e muito sucesso nesse projeto de trabalho!
beijinhos