Esta semana a escritora Lya Luft (de quem sou fã), escreveu um artigo para a revista Veja falando sobre o Natal. Entre outros aspectos, ela aborda o consumismo que toma conta desta data e da forma como cada pessoa lida com esta questão, uma vez que na maioria das vezes não podemos dar tantos e tão caros presentes quanto desejaríamos!
Transcrevo a seguir alguns trechos para uma pequena reflexão sobre este período tão importante para todos e do qual muitos questionam o seu atual significado!
"...
Na medida em que não se podem dar muitos e caríssimos presentes, talvez até se apreciem mais coisas delicadas como a ceia, o brinde, o carinho, os votos, a reunião da família, o contato emotivo com os amigos, mensagens pelo correio ou e-mail, música menos barulhenta e aroma de velas acesas”.
...
“Porque, afinal de contas, é a ocasião de ser menos amargo, menos crítico, menos lamurioso e mais aberto ao sinal deste momento singular, que tanto falta no mundo: a possível alegria, e o necessário amor”. (Lya Luft, Revista Veja ed. 2092, pág. 26).
Então, desejo que neste Natal a troca de carinho, afeto, ternura, abraços e beijos sejam maiores do que a simples troca de presentes! E que assim, consigamos ter um 2009 ainda melhor!
E para finalizar esta postagem, segue um cartão de Natal que fiz totalmente inspirado no passo a passo das meninas do blog Scrap2girls, a Karen e a Regiane! Como sempre, um projeto lindo, muito original e criativo!
O cartão fechado...
E o cartão aberto...
Beijos, Pati.
8 comentários:
Lindo cartão!
Que seu Natal seja cheio de alegrias junto de sua família!
Beijos
Ficou lindo Pati, adorei !!!!!!!
obrigada e Feliz NAtal
FELIZ NATAL E UM MARAVILHOSO 2009 PRA VC PATI!
BJUSSS
Lindooooo!!! show de bola!!!
Muitas felicidades neste Natal e Jesus ilumine a noite de toda sua família!!! Bjs
que cartao mais maravilhosoooo!!!
feliz natal e um 2009 cheinho de tudo de bom :D
bjussssssss
lindo pati,q seu natal tenha sido otimo...um feliz 2009! bjos
Ficou lindíssimo o cartão, Pati!!!
Espero que seu Natal tenha sido maravilhoso!!!
gde bjo
oi Pati... só respondendo sua perguntinha..
Meus livros de assinaturas eu faço tudinho, tudinho...
não compro nada pronto não.
Encapo o papelão cru, faço o miolo personalizado... etc,....rsss
Bjo e happy new year....
Postar um comentário