Bem vindos!

Olá! Sejam bem vindos!
Este espaço foi criado especialmente para divulgar o scrapbooking e compartilhar minhas páginas de scrap! Por isso fiquem à vontade para visitar, comentar e deixar o seu recado! Beijos, Pati.

sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Álbum de 60 anos!

Olá!

Aqui está o último projeto de scrap que fiz e vim compartilhá-lo com vocês, é claro, com a devida autorização da amiga que me encomendou o trabalho! É um álbum 30,5x30,5, com 20 páginas!

Este álbum tem uma série de detalhes diferentes de todos os álbuns que fiz até hoje!

* Primeiro, ele é um álbum para um homem - dos álbuns que já fiz este é o 2º para homem, logo não poderia ter muito "frufru" e nem muito acessório, o que torna mais difícil decorá-lo!
* Minha amiga queria usar muuuuuuitas fotos, para registrar os vários momentos da vida do pai - isso por si só já torna o projeto mais difícil, afinal harmonizar tudo, sem deixar as páginas "carregadas" é um outro desafio! Usamos ao todo 106 fotos!!
* Minha amiga ajudou na construção do álbum, escolhendo os temas que queria abordar e a quantidade de páginas que achava necessária - isso agilizou em muuuuuito o meu trabalho!
* As páginas simplesmente "nasceram" num piscar de olhos!!! - praticamente não tive problema com nenhum LO, o que é raro acontecer, pois às vezes dou uma "empacata" com algumas páginas, o que acaba atrasando o trabalho!
* E ele foi feito em 10 dias... - acreditem se quiser, porque nem eu mesma acreditei ainda... rsrsrs!

Vamos ao álbum então!

Esta é a capa, deveria usar uma foto antiga e outra mais recente!




1ª página do álbum: infância e primeiros meses, ele com a mãe e com a avó!




A partir dessas páginas, fiz LOs duplos para registrar os diferentes assuntos, como estes "Momentos com a família"!


























"Tempo de Escola": aqui encontramos uma carteirinha da época da faculdade e o convite para o baile de formatura do curso de Engenharia! O que enriqueceu ainda mais a página!



























Nestas páginas começamos a contar sobre o namoro e a história do casal, que se conheceu na época de escola e chegamos até a 1ª gravidez! Eles tiveram um casal de filhos!
























Aqui falamos sobre os filhos quando crianças e já adultos, usamos fotos antigas e bem recentes!





















Os netos não poderiam ficar de fora de jeito nenhum!!





















"Família", um álbum sem falar da grande família, não é um álbum de scrap ...rsrsrsrsrsrs! Então, aqui temos vários momentos da família!






















Nestas páginas continuamos a falar da família, agora somente da família que ele construiu, com a esposa, filhos e netos! E na página ao lado, os vários momentos da vida do aniversariante!




















Os amigos não poderiam ficar de fora do álbum! Nestas páginas mostramos os amigos antigos e que continuam até os dias de hoje e os novos amigos, em diferentes momentos!






















"Viagem e Momentos": lugares visitados e momentos especiais!






















E finalmente a última página do álbum! Usamos a foto de uma das últimas viagens e onde estão todos juntos!


Terminando com um texto do Sesc adaptado para o álbum:

"O tempo que passa leva para longe um pouco de nós, mas também deixa alguma coisa de todos aqueles que passaram por nossas vidas. Coisas que ficaram guardadas e registradas para sempre em nossa memória, em nossas lembranças. Contamos nossa história em velhas fotografias, em momentos especiais, comemorações, festas, viagens, sorrisos, crianças... paisagens na janela do tempo. Através dela espiamos o passado e lembramos das pessoas que amamos, que cresceram, que partiram, mas que ficaram guardadas para sempre no nosso álbum de memórias... simplesmente inesquecível!
Este álbum contou um pouco disso, os 60 anos de história de Paulo Afonso".


Bem, é isso!

Espero que vocês gostem!

Beijos e obrigada pela visita!

14 comentários:

Renata Pacheco disse...

Pati, ficou muito legal esse álbum. Com certeza ele deve ter adorado! Homem também se emociona, né? E você conseguiu usar mais fotos e do que eu, hein?? Além do prazo recorde. Parabéns!

Bel Sanz disse...

Me emocionou e eu nem conheço o Paulo Afonso!
Lindissimo o seu album, cheio de historias e muito sentimento. Perfeito.
Parabens pelo trabalho.
Besos

Karine MB disse...

Pati muito lindo! Parabéns!
Imagino a alegria da sua amiga quando vc entregou o álbum pronto...
bjo

Cristina Tronco disse...

deve ter sido muiiito emocionante fazer esse album né?!?!?!?
Ficou lindo demais pati! adorei todos os detalhes!
bjus

Dani Alonso disse...

Simplesmente um luxo!!
Lindo demais, muito legal poder registrar momentos especiais e várias fases da vida num único álbum.
bjos

dina disse...

simplesmente magnifico

Adliz Jamile disse...

Olá Pati...
Amei a sua visitinha, rs!!! E vc não sabe, rs, perdi o sono essa madrugada e desenhei todo o sketch do LO da palavra que vc me deu... Agora é só fazer, hihihi... Amei a palavra - ENCONTRO!!!! Thanks!!!!
Vou te linkar no meu blog para vir sempre aqui!!!!

Ah!!! Adorei o álbum... Acho tãããããão difícil trabalhar por encomenda e você fez com maestria!!!
Beijocas, Adliz!

Carol Villaça disse...

olá..esse album ficou maravilhoso.. realmente o significado da arte que é o scrapbook.. inspirador!
parabéns..
bjos
carol Villaça

Raquel Daroda disse...

Adorei conhecer teu blog!!! Vou voltar sempre aqui!!
O álbum está simplesmente MARAVILHOSO!!! E o texto final...liiiindo!
Beijos

Adriana M.Q. Weingart disse...

Caramba! Pati que álbum lindíssimo! Tenho certeza que ele gostou!
E, tempo record, hein?! Essa maravilha toda e tão rápido... u-huuu...
bjins

Raquel de Oliveira disse...

Pati
Perfeito!!! Ficou maravilhoso!
Tu fizestes um trabalho magnífico!!
Parabéns!!!

KRISTIANE disse...

GnT!!este album é do meu pai! Ficou lindo ne? Queria que os 60 anos ficassem bem marcados, e como ficou! Esta Patricia é danada, vez meu pai chorar na primeira página!
Realmente o tempo curto foi culpa minha, fiquei enrolando para dar as fotos, ainda bem que deu tudo certo. Minha mae completa 60 anos em maio de 2009, já estou comecando a separar as fotos,pois é claro que vou ter que fazer um pra ela tambem... podem imaginar como vai ficar? Coisa de doido...bjos Kris

Kátia Cris disse...

Que álbum maravilhoso, Pati! Super presente!!
Parabéns!!

Lany disse...

Nossa que álbum lindo! caprichado, conta toda uma história, muito legal, adorei.