Bem vindos!

Olá! Sejam bem vindos!
Este espaço foi criado especialmente para divulgar o scrapbooking e compartilhar minhas páginas de scrap! Por isso fiquem à vontade para visitar, comentar e deixar o seu recado! Beijos, Pati.

quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Próxima aula de scrap de Lorena: Sketch!!

Olá!!
Estamos a pouco mais de 1 semana da próxima aula de Scrapbook de Lorena, então hoje venho contar um pouco sobre o tema da aula: Sketch!!

Você sabe o que é um sketch? 
Para quê ele serve? Qual sua função e utilidade? 
Podemos mudar os elementos ou fazer 100% igual?

Fiz o sketch abaixo para a 3o. Testando sua Criatividade do fórum Scrap Rio, em maio passado e é ele que usaremos na nossa aula!!

A palavra sketch significa desenho, esboço, rascunho; ele tem como função principal, no caso do scrapbook, nos inspirar para desenvolver um projeto, que pode ser uma página simples, uma página dupla, uma capa de álbum, um cartão, um quadro ou qualquer outra coisa que desejarmos produzir. Ele serve de base para a nossa criação e pode ser utilizado copiando todos os elementos desenhados em suas posições e formas originais, o mais fielmente possível, ou apenas utilizando parte dos elementos. Este é um ótimo recurso quando desejamos fazer um projeto de scrapbook mas estamos sem muitas idéias para criar.

Para o sketch acima, fiz a página "Rio"...

Abaixo as páginas que as meninas que participam do fórum fizeram, inspirada no mesmo sketch desenhado por mim. Observem as semelhanças e diferenças das páginas para o sketch original, que depois conversaremos na aula sobre isso!

Dany Bion

Eunides Vicente

Karin Jagger

Amanda Ansaldo

Estou finalizando mais 2 páginas inspiradas neste mesmo sketch para levar na aula e mostrar as diferenças de projetos. Aqui um sneak de uma das páginas...

Na nossa aula de scrapbook no próximo dia 28/09, sábado, em Lorena, vou dar várias dicas de como utilizar os sketches e como melhor aproveitá-los de acordo com o material e as fotos que temos, para que eles possam nos ajudar com as produções de scrapbook. Será mais um encontro divertido e muito produtivo, tenho certeza!

Informações na Lene Ateliê - Av. Targino Vilela Nunes, 192, Lorena/SP 
por email: patiscrap@hexato.com.br ou 

Aguardo vocês!!
Beijos e até o próximo post!